fbpx

Você já ouviu falar em Rinoplastia? Conheça suas característica.

A Rinoplastia é a cirurgia mais difícil que enfrentamos no nosso dia a dia pois ela exige muito conhecimento teórico do cirurgião e, principalmente, muita habilidade manual para operar!

Nessa cirurgia, podemos tirar um ossinho, diminuir a ponta, arrebitar, fechar as asas e muitas outras coisas que incomodam o paciente.

Quase sempre a cirurgia é realizada sob anestesia geral, e mesmo assim, a maioria dos pacientes tem alta no mesmo dia. Dependendo do tipo de deformidade, podemos fazer com anestesia local e sedação. Em alguns casos, pode acontecer de o paciente necessitar utilizar um tampão por alguns dias, mas isso é exceção, a maioria sai respirando pelo nariz normalmente.

A Rinoplastia é uma cirurgia que traz poucas cicatrizes, quase que imperceptíveis, e o seu resultado é duradouro (podendo usufruir dela pelo resto da vida).

Em muitos casos, o paciente é portador de um desvio nasal e por isso ele respira muito mal. Nessa cirurgia, nós vamos melhorar também essa parte funcional. São dois benefícios em um: o benefício estético e a melhora da respiração no pós-operatório.

O pós-operatório é tranquilo e sem dor, mas quando fraturamos inevitavelmente a área fica um pouco roxa e esse hematoma demora de dez a quinze dias para sumir.

Confira aqui o vídeo desta matéria:

Dr. Milton Hayashi – Cirurgião Plástico

Telefones Birigui: (18) 3641-4000 / (18) 99661-2006
Telefones São Paulo: (11) 5054-2358 / (11) 94369-1919
E-mail Birigui: birigui@miltonhayashi.com.br
E-mail São Paulo: saopaulo@miltonhayashi.com.br