fbpx

Cirurgias

Para saber mais, clique na cirurgia que te interessa.

Otoplastia (Orelha em abano)

   Indicada a partir dos seis anos de idade. Quase sempre sob anestesia local, na própria clínica. A Alta é dada logo após a cirurgia e o paciente sai somente somente com uma gaze atrás das orelhas, não sendo necessário o uso de faixas no pós operatório. Não ficam pontos para serem retirados e a recuperação é muito rápida, podendo ir para escola ou trabalho no dia seguinte. Resultado é muito natural e existe a garantia vitalícia contra recidivas. Experiência de quase mil cirurgias. Apresentação de inovações em vários congressos e publicação em revistas especializadas.

Índice

Blefaroplastia (Cirurgia nas pálpebras)

   Cirurgia também realizada na própria clínica, sob anestesia local. É possível associar uma ocidentalização (confecção do sulco palpebral superior) em pacientes orientais que desejam ter um olhar mais aberto e mais parecido com os ocidentais. A alta é logo a seguir e não exige repouso, mas o aspecto nos primeiros dias é feio, devido ao inchaço e hematomas que podem aparecer. Os pontos são retirados em 5 dias.

Índice

milton-hayashi-blefaroplastia-ocidentalizacao-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Blefaroplastia com ocidentalização

   Junto com esta cirurgia é possível associar uma ocidentalização (confecção do sulco palpebral superior) em pacientes orientais que desejam ter um olhar mais aberto, com uma dobra na pálpebra superior, parecida com os dos ocidentais. A recuperação é mais demorada, ficando um inchaço na parte superior que demora alguns meses para ficar natural, mas que vale a pena por facilitar a maquiagem e mudar o olhar.

Índice

milton-hayashi-ocidentalizacao-sem-cortes-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Ocidentalização sem cortes

É a confecção do sulco palpebral superior sem cortes, onde o excesso de pele é pouco ou ausente. Consiste na passagem de pontos internos definitivos. Anestesia local na própria clínica. O resultado é imediato, a recuperação é rápida com retorno às aulas ou serviço já no dia seguinte. A chance de recidiva (perda do resultado) é mínima, mas, caso aconteça, a nossa clínica oferece nova operação sem custo e sem prazo de validade.

Índice

milton-hayashi-elevacao-sobrancelhas-castanares-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Elevação de sobrancelhas (Castanãres)

   Consiste na retirada de um fuso de pele logo acima da sobrancelha, onde a cicatriz fica rente à primeira linha dos cabelos ou, no limite da maquiagem definitiva quando presente. Na maioria dos casos esta cicatriz fica imperceptível. O efeito é um rejuvenescimento acentuado. É um procedimento muito utilizado também para corrigir assimetrias (uma sobrancelha mais caída do que a outra) e para pessoas que possuem a cauda da sobrancelha virada para baixo, trazendo um olhar triste, cansado ou desanimado. A anestesia é local e a recuperação é rápida, mas fica com cara de assustado por uns 15 dias devido ao inchaço no local. O resultado é muito bom e duradouro, acima de dez anos.

Índice

milton-hayashi-minilifting-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Minilifting

   Pacientes de meia idade costumam se queixar de uma pequena flacidez de pele na parte inferior da face, que acentua a sobra de pele no pescoço e o “bigode chinês” (linhas e sulcos que se formam ao lado do nariz até a boca). A correção disso é simples, sob anestesia local, onde é incisado, descolado e retirado uma pequena porção de pele na região anterior das orelhas. A cicatriz fica bem escondida e a recuperação é rápida, não causando hematomas ou inchaço. Pode ser associado ou não a Blefaroplastia.

Índice

Lifting ou face total 

   O descolamento é maior do que o do minilifting, com pontos na musculatura interna e o corte sobe dentro do couro cabeludo, indo até a parte alta da testa, levantando assim as caudas das sobrancelhas. As pálpebras são tratadas também. Este procedimento pode ser realizado sob anestesia local, com sedação e a alta é no dia seguinte. Pós-operatório quase indolor, podendo-se dirigir em dois dias.

Índice

milton-hayashi-face-total-grande-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Face total grande

   Mesmo procedimento que o anterior mas associado à lipoaspiração de submento, pescoço e até das região das maçãs e bochechas, quando necessário. Indicada para portadoras de flacidez cutâneas com gordura na face ou rosto muito redondo. Recuperação um pouco mais demorada com muito edema e hematomas, mas resultados compensadores.

Índice

milton-hayashi-lipoescultura-face-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Lipoescultura de face

   É a coqueluche da plástica hoje. Iniciada há mais de dez anos nos EUA, trata-se de injetar gordura lavada retirada de outra parte do corpo.  Além de dar um volume onde queremos, rejuvenesce a pele por conter células tronco e fatores de crescimento. Pode ser injetada na maçã do rosto, bochechas, lábios, queixo, ângulo da mandíbula ou depressões da face. Uma boa parte será absorvida, mas o que ficar será para sempre. Novas aplicações podem ser realizadas, com integração maior a cada vez que for injetada. Anestesia local também, mas pós-operatório com muita deformação, inchaço, devido à injeção a mais que tem que ser feita. Casos onde a flacidez não é muito severa, é possível um rejuvenescimento com esta técnica sem a necessidade dos lifting, ou seja, sem cortes.

Índice

Rinoplastia

   É a cirurgia mais difícil de todas, a que mais dá retoques ou reoperacões. Exige do cirurgião muito conhecimento teórico e muita mão para operar. Concentração, paciência, noção espacial e visão tridimensional, além de instrumental específico e equipamentos como aspirador, foco frontal, bisturi elétrico, etc.

   A Rinoplastia moderna utiliza muitos enxertos de cartilagem retirada do septo e refazendo o nariz de uma maneira estruturada seguindo quase sempre uma sequência e medidas padronizadas, trazendo como resultado um nariz reto, firme, com ângulos fortes e pontos luminosos bem definidos. Estigmas de nariz operado como o sinal do “V” invertido no dorso, ponta muito fina e nariz muito arrebitado são coisas do passado.

   A anestesia quase sempre é a geral, e, apesar de mexer no septo não há necessidade de colocar tampão. A alta é no mesmo dia e o pós-operatório é praticamente indolor. Na maioria das vezes é necessário fraturar, e isto ocasiona um hematoma que some em duas semanas e a tala colocada é retirada com uma semana. Com uns três meses de evolução é possível observar imperfeições e retoques são realizados no quarto a quinto mês. Em geral são pequenos os defeitos, que são corrigidos sob anestesia local na própria clinica, sem nenhum custo para a paciente. Às vezes é necessário intervenções maiores como refratura ou mexer novamente no septo, que necessite de anestesia geral,  e mesmo nesses casos despesas hospitalares e do anestesiologista são pagos por nós. A alta definitiva é dada quando paciente e cirurgião estiverem satisfeitos. A cicatriz na columela quase desaparece após seis meses e o resultado definitivo só após um ano, que vai perdurar por quase toda a vida. Muitos pacientes portadores de desvio de septo tem a sua respiração melhorada por causa desta intervenção. A paixão por operar nariz, experiência de vinte anos, garantia, resultado definitivo faz dessa cirurgia um investimento de retorno garantido por melhorar muito a auto-estima.

Índice

milton-hayashi-protese-mento-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Prótese de mento

   Operação para corrigir queixos pequenos ou retraídos, que melhora o perfil e a harmonia da face. Quase sempre sob anestesia local, com incisão intrabucal e utilização de prótese de silicone, pode ser associado a uma lipoaspiração de submento. Recuperação rápida e com pouca dor. Para casos menos acentuados, é possível utilizar enxerto de gordura ou aplicação de ácido hialurônico quando não se tem gordura para retirar.

Índice

milton-hayashi-aumento-labio-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Aumento de lábio

   Pode ser feito com ácido hialurônico, produto sintético importado, utilizado para preencher rugas ou depressões. No lábio pode ser usado para amenizar as rugas verticais tipo “código de barras”, para definir o seu contorno e aumentá-lo. Pode ser aplicado com pomada anestésica ou bloqueio de nervo tipo dentista. O resultado dura cerca de um ano. Uma seringa é suficiente na maioria dos casos e ainda sobra para o “bigode chinês”.

   Para lábios muito finos ou murchos o enxerto de gordura traz melhores resultados por ser mais definitivo e mais barato pelo volume que pode ser injetado, e o ideal é a associação dos dois métodos porque a gordura não consegue corrigir detalhes como as rugas finas e o contorno.

Índice

milton-hayashi-bigode-chines-sulco-naso-geniano-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Bigode chinês ou sulco naso-geniano

   Uma das poucas áreas que não conseguimos corrigir satisfatoriamente. Na verdade ele é um detalhe anatómico que as vezes aparece até em pessoas jovens, por tanto, não necessariamente é um sinal de envelhecimento. Aplicação de laser, toxina botulínica, fios de cirurgia cardíaca, suspensões, silicone, teflon, lifting facial, nada fica natural ou tem resultado duradouro. Atualmente o que se usa mais é o preenchimento com ácido hialurônico e enxerto de gordura. Por ser uma área de muita movimentação, nada pára neste lugar.

Índice

Toxina Botulínica (Botox)

   Produto usado para paralisar a musculatura. Seria a oitava maravilha do mundo se não fosse tão caro e se tivesse um efeito mais prolongado. Indicado para marcas de expressão, compensação de assimetrias em paralisias faciais, mas também para enxaquecas, problemas de ATM e sudorese excessiva nas axilas. Geralmente dura cerca quatro meses mas em alguns pacientes pode durar até um ano. A dor da aplicação depende da sensibilidade de cada um, mas é bem tolerável, ainda mais com a pomada anestésica que passamos antes.

Índice

Prótese de mama

   É uma das mais procuradas hoje, perdendo apenas para a lipoaspiração. Indicada para aumentar as mamas, corrigir assimetrias ou reconstruir após câncer. As opções são muitas, a começar pela anestesia: Pode ser geral, peridural, ráqui ou até local. A via de colocação pode ser a axilar, periareolar, sulco inframamario ou até por dentro quando associado a uma abdominoplastia. O plano onde vai ser confeccionado “a loja” (espaço onde será colocada a prótese) pode ser na frente ou atrás do músculo peitoral maior, neste caso para que o resultado não fique muito artificial. As próteses também tem uma variedade grande, podendo ser nacional ou importada, redonda ou em gota, perfil alto ou superalto e a superfície externa microtexturizada ou macrotexturizada. Todos os fabricantes dão dez anos de garantia contra defeitos de fabricação e alguns por toda a vida. Cada item desses é ajustado de acordo com a idade, tipo de mama, desejos da paciente e seu biotipo.

   Em relação ao tamanho ou volume a ser colocado, depende da vontade da paciente. Puxo para mim a responsabilidade de acertar o tamanho, e, em caso de insatisfação a troca é feita sem nenhum custo, ou seja, pagamos o hospital e os implantes, já que esta segunda cirurgia é mais rápida e feita sob anestesia local e sedação.

   Na maioria das vezes a alta é dada no mesmo dia. Algumas vezes vai embora com um dreno fino e macio, de silicone, que é retirado alguns dias depois. O corte é fechado com pontos internos que o organismo absorve e pontos falsos por fora. Quando é colocado atrás do músculo, a dor tende a ser mais intensa, mas há um esquema de analgesia que controla muito bem esse inconveniente.

   A recuperação é rápida:  No mesmo dia pode-se escovar os dentes e alimentar-se sozinha, e no dia seguinte já é possível lavar a cabeça sozinha também. A paciente deve evitar movimentos como esticar muito os braços para cima ou abrir para os lados. Com uma semana está liberada para dirigir. Recomenda-se dormir de barriga para cima por uma semana. Caminhada com uma semana e academia com duas semanas, poupando os membros superiores por enquanto.

   Em relação às trocas, terá que realizar algum dia, mas quando o ultrassom mostrar sinais de ruptura, e isso pode ser em dez, vinte ou trinta anos. Nesses vinte anos colocando mais de mil pares de próteses, troquei somente três por estarem rompidas. Os materiais utilizados estão cada vez mais resistentes e seguros, com o gel interno cada vez mais coeso. Na Europa é vendida como definitiva e no Brasil está tendendo também para acabar com a obrigatoriedade das trocas com dez anos.

   As complicações imediatas podem ser do tipo hemorragia, infecção, acumular água (seroma), abrir pontos, mas nada que não tenha solução. Tardiamente pode ocorrer contratura capsular, ampliação da loja com movimentação do implante, ruptura e ptose (queda) por flacidez tecidual ou ação da gravidade ao longo do tempo.

   A amamentação não é comprometida, mas a sensibilidade erótica nos mamilos às vezes pode ficar diminuída.

   Para quem não tem nada, qualquer coisa que colocar vai ficar bom. A diferença de se realizar com um cirurgião experiente é que o bom pode ficar ótimo, e usufruir este investimento satisfatoriamente por mais tempo.

Índice

Mamoplastia 

   Quando o complexo areolo-mamilar saiu de sua posição, caiu, não há o que fazer. Deve-se cortar para reposicionar, salvo em raras situações onde somente com a colocação de prótese e uma pequena cicatriz embaixo consegue resolver.

Dentre as mais de trinta técnicas, a que utilizamos talvez seja a mais trabalhosa por confeccionar um retalho dermoglandular que é rodado para cima e fixado no músculo peitoral maior, como se fosse uma prótese de silicone. Depois o restante da mama cobre este retalho, dando o formato e recebendo o acabamento final. As cicatrizes ficam em torno da aréola, uma vertical e outra horizontal que ocupa toda a extensão da dobra inferior da mama. Em mamas bem caídas e juntas, estas cicatrizes se juntam, e mamas grandes, de base larga, ela atravessa a linha axilar média. É o preço para se reduzir ou simplesmente levantar e deixar mais firme. O tempo de cirurgia com esta técnica varia de cinco a sete horas. A anestesia quase sempre é a peridural com cateter. A principal vantagem desta técnica é o resultado estético, onde conseguimos deixar as mamas bem altas e projetadas como se fosse silicone. Outra vantagem é a duração do resultado por estar firmemente amarrada com vários pontos internos, ficando pelo menos dez anos sem cair novamente. Em vários casos conseguimos mudar a consistência do parênquima mamário, transformando uma mama mole em outra mais firme. O pós-operatório é quase sem dor e no dia seguinte já pode tomar banho sozinha, lavar a cabeça e fazer quase tudo, desde que não levante muito os braços para cima e para os lados. Com vinte dias já está dirigindo.

Índice

milton-hayashi-mamoplastia-com-protese-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Mamoplastia com prótese 

   Nos casos onde os peitos caíram e não há tecido suficiente para se montar uma mama, temos que recorrer às duas técnicas, ou seja, fazer uma Mamoplastia para retirar o excesso de pele, mudar o bico de lugar e colocar um implante de silicone para dar o volume desejado. Em mamas densas, pacientes já com certa idade, história de câncer de mama na família ou mamas muito grandes ou caídas também estou cada vez mais optando por fazer uma retirada substancial desta parte glandular e substituir por silicone. O resultado fica mais bonito e elimina uma boa parte de tecido que poderia desenvolver um câncer.

A recuperação, riscos, resultados, são parecidos com as cirurgias anteriores.

Índice

milton-hayashi-reconstrucao-de-mama-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Reconstrução de mama

   Há várias técnicas envolvendo retalhos musculares, mas realizo somente as que consigo resolver com implantes. Em geral envolve mexer na mama contraletral para conseguir simetrizar mais.

Índice

Lipoaspiração 

   Foi um dos grandes avanços da cirurgia plástica, onde através de furos pequenos conseguimos retirar grande quantidade de tecido. A anestesia pode ser local, raque, peridural ou até geral, dependendo da extensão e do anestesiologista. A recuperação é rápida e não exige repouso, devendo evitar o sol em quanto estiver com hematomas ou equimoses para não manchar a pele. O risco de complicações é muito baixo e o resultado é excelente desde que a pele na região tenha bastante elasticidade.

Índice

milton-hayashi-lipoescultura-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Lipoescultura

  A gordura que é retirada na Lipoaspiração pode ser lavada e injetada em várias partes do organismo, como face, dorso das mãos, mamas, glúteos e onde houver falhas que necessitem ser preenchidas. São células vivas que devem ser retiradas com carinho, separadas do soro, sangue e óleo e distribuídas o mais homogeneamente possível nos tecidos para que haja uma integração máxima delas. As que não se integrarem serão absorvidas, mas as que sobreviverem ficarão para sempre. Esse tecido gorduroso injetado parece ser um adubo para a pele, aumentando a sua elasticidade e espessura, estimulando a produção de colágeno e rejuvenescendo a sua vizinhança.

Índice

milton-hayashi-ginecomastia-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Ginecomastia

   É o crescimento das mamas no sexo masculino devido a alterações hormonais ou ação de medicamentos. A correção pode ser através de lipoaspiração ou ressecção cirúrgica, que podem ser sob anestesia local, peridural ou geral. A recuperação é rápida e o resultado é muito bom.

Índice

milton-hayashi-enxerto-de-gordura-nas-mamas-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Enxerto de gordura nas mamas

   Estava proibido alguns anos atrás, sendo liberada recentemente, desde que realizado com muito critério para que não formem cistos seguidos de calcificações. Indicada para mamas não caídas e pacientes com um volume razoável de gordura a ser retirada. A absorção é grande, mas vale a pena por não deixar cicatrizes e não usar material estranho. A recuperação é rápida por não haver cortes nem pontos.

Índice

milton-hayashi-mini-abdominoplastia-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Mini-Abdominoplastia

   Indicada para pacientes com peso normal e portadoras de flacidez de pele abaixo do umbigo. Às vezes é necessário amarrar a musculatura e fazer um pouco de lipoaspiração. O corte é quase do tamanho de uma plástica abdominal normal. A anestesia pode ser local, raque ou peridural e a recuperação é bem rápida e quase sem dor.

Índice

Abdominoplastia

   É a anterior acrescida de um descolamento até próximo das mamas, plicatura da musculatura, novo umbigo e retirada substancial de pele. O pós-operatório costuma ser um pouco mais dolorido e o uso de dreno é uma rotina.

Índice

milton-hayashi-lipoabdominoplastia-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Lipoabdominoplastia

   Para pacientes mais obesas, com distribuição da gordura na parte externa do corpo, e não dentro do abdome. De barriga para baixo é realizada uma lipoaspiração severa desde braços, costas, laterais das mamas, cintura, culotes, coxas e pernas. Esta gordura é lavada e geralmente é injetada nos glúteos. Cerca de 50{b50196ffe1df2b7973f6973e3560bfc45c5dbe535e5dcd5b8dda64312d6efeb0} é reabsorvida, mas o que fica é definitivo, variando de tamanho de acordo com as variações de peso da paciente. Depois a paciente é virada de barriga para cima e a lipoaspiração é completada. Esse tempo cirúrgico dura em geral 4 a 5 horas, e, somente depois disso é que se inicia a plástica propriamente dita, com duração de umas 4 horas mais. O dreno é obrigatório e em alguns casos realizamos a transfusão de sangue que pode ser da própria paciente (autotransfusão) ou do banco de sangue. O edema é maior, e a recuperação um pouco mais demorada. Complicações como sangramento, trombose venosa, seromas, são muito raros de acontecer. O mais comum é a necrose de pele na região infraumbilical, mas nada que não consigamos controlar ou corrigir.

Índice

milton-hayashi-lipoabdominoplastia-com-torsoplastia-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Lipoabdominoplastia com torsoplastia

   É a maior de todas. Nas pacientes onde na região lateral do abdome tem uma “pochete”, ou uma sobra de pele considerável, indo para região posterior, ou quando o bumbum está caído, o tratamento consiste na retirada desta pele e fixação da mesma numa posição mais alta, na musculatura lombar. É realizada juntamente com a anterior, mas pode ser fracionada em duas etapas por questões de segurança ou financeiras, mas geralmente fazemos num tempo único por questões técnicas. Quando em duas etapas, a cicatriz da segunda cirurgia vai ser quase um 360 graus novamente. Os pacientes com grandes perdas ponderais podem ser comparados com um tubo onde temos que retirar um anel de pele e gordura, que em duas etapas fica difícil saber onde começa e onde termina cada uma delas. Trata-se uma cirurgia de alta complexidade, onde tem que ser em hospital com UTI, equipe completa com dois cirurgiões plásticos, anestesista acostumado em realizar peridural com cateter, bota pneumática, sangue, etc.

   O cirurgião tem que ter experiência, velocidade, cuidado, paciência, foco e até preparo físico e psicológico para enfrentar este tipo de cirurgia. O tempo cirúrgico ultrapassa doze horas, mas a paciente é informada de que se houver qualquer intercorrência, ou excesso de sangramento ou demora na operação, uma das etapas será abortada e terminada cerca de uns 20 a 30 dias depois, mas quase sempre conseguimos terminar numa etapa.

   As complicações existem, mas a chance de acontecer algo grave é muito pouco provável. A cicatriz na parte anterior fica bem fina, mas na região posterior costuma alargar um pouco e demora meses para clarear. Fica escondido na roupa, mas dependendo da anatomia e altura da paciente, fica visível, principalmente nas calças de cós baixo.

   Em relação aos custos, ao adicionar três cirurgias de grande porte, as despesas hospitalares, honorários da equipe, sangue, dreno, cintas, drenagens, medicamentos, fica um pouco salgado, mas mais em conta do que se realizado separadamente.

   Portanto as más notícias são muitas: Custos, recuperação, cicatrizes, riscos, etc. Só tem uma boa notícia: Vai ficar muito bom. A média de retirada de tecidos é de 7 a 10 kg, podendo chegar a 14 kg e a diminuição do diâmetro na região da cintura é de 20 a 40 cm. Para quem tem muita sobra de pele e gordura e bumbum caído, essa é a única alternativa. Para grandes problemas, soluções radicais. Todas as pacientes que se submeteram a esta cirurgia concordaram que valeu a pena.

Índice

milton-hayashi-lipoabdominoplastia-com-torsoplastia-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Lifting de braço

Quando há uma sobra de pele nos braços ou estes estão gordos e pesados, não há outra solução a não ser retirar o excesso de pele. A anestesia pode ser geral ou local e o resultado é compensador, a pesar da demora da cicatriz ficar discreta. A recuperação é rápida, onde em 3 dias está liberada para dirigir.

Índice

Prótese de glúteo

   Indicada para pacientes que querem aumentar os glúteos e não tem gordura suficiente para realizar um enxerto. A condição principal é que não haja flacidez de pele e nem bumbum caído. A cicatriz fica bem no meio dos dois glúteos, ficando bem discreto na sua evolução. As próteses são inseridas dentro do músculo e não precisam ser trocadas. Quanto ao tamanho, nem sempre conseguimos colocar o tamanho que queremos, devido às limitações ósseas e áreas de descolamento. O resultado fica muito bom, mas em pacientes muito magras pode espelhar um pouco seu contorno, principalmente quando fica na posição “de quatro”, quando pele e músculo são esticados.

   A recuperação é um pouco dolorosa nos primeiros dias, mas com duas semanas já está dirigindo.

Índice

milton-hayashi-gluteoplastia-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Gluteoplastia

   Para pacientes com sobra de pele e gordura na região da cintura que desejam aumentar seu glúteo existe a possibilidade de confeccionar um retalho dermogorduroso que pode ser rodado para baixo e fixado sobre a região glútea. Fica com a cintura bem fina, aumenta e suspende o glúteo. É uma cirurgia demorada, com áreas de descolamento ampla, recuperação lenta e riscos de deiscências de sutura, mas o resultado é bem animador. Na cicatriz é de uma torsoplastia.

Índice

milton-hayashi-Lipoescultura-de-glúteo-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Lipoescultura de glúteo

   Quando realizamos a lipoaspiração quase sempre lavamos e enxertamos essa gordura nos glúteos. A integração é superior a 50{b50196ffe1df2b7973f6973e3560bfc45c5dbe535e5dcd5b8dda64312d6efeb0} e geralmente temos um bumbum mais harmonioso, mais redondo que o original. Podemos injetar algo em torno de 500 ml ou até mais, dependendo de cada caso.

Índice

milton-hayashi-lifting-de-coxas-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Lifting de coxas

   Quando a sobra de pele é grande, não temos muitas opções a não ser cortar e jogar fora. Nas coxas não poderia ser diferente, onde flacidez e gordura serão trocadas por cicatrizes extensas e de qualidade ruim devido à tensão e sentido do corte. As complicações são frequentes, tais como deiscência de sutura (abrir alguns pontos), trombose, edema crônico de pernas e assimetrias. Mas, apesar de não conseguir esconder bem essas cicatrizes e correr todos esses riscos, é uma cirurgia que realizamos com certa frequência por melhorar a qualidade de vida do paciente.

Índice

milton-hayashi-protese-de-panturrilha-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Prótese de panturrilha

   Para quem tem as pernas fina ou com um vão grande entre elas esta é uma opção bem interessante. O corte é feito na prega posterior do joelho e quase desaparece depois de alguns anos. A anestesia pode ser a raqui ou a peridural, com alta no dia seguinte e recuperação rápida. O único porém é que nem sempre conseguimos um resultado ótimo devido às poucas opções de tamanho e formato das próteses, onde as vezes fica um pouco artificial o resultado. As complicações são baixas e não precisa trocar essas próteses.

Índice

milton-hayashi-ninfoplastia-cirurgia-plastica-birigui-sao paulo

Ninfoplastia (cirurgia da intimidade)

   Para mulheres portadoras de excesso de pele nos pequenos lábios. A anestesia é a tópica com local, e as cicatrizes ficam na parte interna, para manter o rebordo original e com isso a naturalidade da vagina. A recuperação é rápida e indolor, dirigindo e trabalhando no dia seguinte.

Índice

Endereços

Birigui/SP: Av. São Francisco, 513, Jd. Pérola - Cep: 16200-260.

São Paulo: Av. Min. Gabriel de Resende Passos, 500, Conjunto 1706, Moema - Cep: 04521-022.

Telefones