fbpx

A especialidade de Cirurgia Plástica é uma área artística e não uma área técnica, como um cardiologista ou um intensivista. Creio que é a especialidade mais difícil dentro da medicina pois além de conhecimento exige do cirurgião plástico uma habilidade manual, muita perseverança, criatividade, visão tridimensional e espacial. 

É necessário ter muita delicadeza e sutileza quando estamos operando. Além do perfeccionismo, precisamos ter também um bom preparo físico, pois muitas vezes enfrentamos cirurgias cansativas e de longa duração. 

Além desses quesitos, a formação também é muito importante, ou seja, onde o cirurgião fez a sua residência e a sua especialidade. Hoje existem no Brasil mais de doze mil médicos não especialistas atuando na área de estética, contra sete mil Cirurgiões Plásticos que pertencem à Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, ou seja, quase o dobro de médicos se passando por especialistas, mas que não tem essa formação.

Porém ainda existem pacientes que passam por uns quatro cirurgiões e escolhem o mais barato para operar. Informamos que o fator financeiro deve ser um dos últimos a ser levado em consideração na hora de escolher o seu cirurgião.

Confira aqui o vídeo desta matéria:

Dr. Milton Hayashi – Cirurgião Plástico

Telefones Birigui: (18) 3641-4000 / (18) 99661-2006
Telefones São Paulo: (11) 5054-2358 / (11) 94369-1919
E-mail Birigui: birigui@miltonhayashi.com.br
E-mail São Paulo: saopaulo@miltonhayashi.com.br