fbpx

Para tratarmos o terço superior da face existem várias opções. A mais antiga é a famosa incisão coronal (se cortava de orelha a orelha e puxava tudo isso para trás), isto criava um estigma pois o paciente ficava com a testa longa. 

Avançou-se então para uma incisão pré-capilar em zig-zag (tira-se uma fatia de pele e diminui-se a testa, suspendendo um pouco a sobrancelha). Em um paciente muito enrugado as vezes cortamos no meio da testa retirando uma faixa de pele de fora a fora e com isso suspendendo as sobrancelhas. 

Atualmente eu tenho utilizado uma técnica chamada Castanhares Ampliado. O nome Castanhares é do o americano que inventou essa cirurgia, na qual cortamos em cima da sobrancelha para obter essa “levantadinha”. Emendo essa cicatriz de um lado para o outro, então tiro uma fatia de pele de fora a fora, com isso, consigo desenhar da maneira que desejo esse arqueamento da sobrancelha. Aproveito para ressecar uma boa parte da musculatura central da testa, desta forma o paciente não vai conseguir de maneira nenhuma franzir a sua testa, promovendo um Botox definitivo. Eu preservo os músculos das laterais e um pouco da musculatura para franzir levemente, assim não fica uma expressão totalmente congelada. 

Essa cirurgia eu realizo a nível ambulatorial em consultório com anestesia local e ao fim da cirurgia o paciente vai embora para casa. 

Os resultados são surpreendentes,os pacientes ficam extremamente satisfeitos com o resultado, porque a testa fica lisa (como costumo dizer “testa de boneca de porcelana”) e esse arqueamento da sobrancelha fica muito bonito.

Confira aqui o vídeo desta matéria:

Dr. Milton Hayashi – Cirurgião Plástico

Telefones Birigui: (18) 3641-4000 / (18) 99661-2006
Telefones São Paulo: (11) 5054-2358 / (11) 94369-1919
E-mail Birigui: birigui@miltonhayashi.com.br
E-mail São Paulo: saopaulo@miltonhayashi.com.br

Abrir Chat
1
💬 Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos ajudar?